Carregando...
  • Crise, engenharia, oportunidades, por William Kock

    Fechar

    CRISE, ENGENHARIA E OPORTUNIDADES.

    Por William Kock – Engenheiro

    Esse ano de 2015 tem sido difícil para o País e isso já não é mais notícia nova. Alta do dólar, escândalos políticos, alta dos juros, inflação, déficit do PIB, um aglomerado de problemas que vem dificultando a vida dos empresários e das organizações e, com isso, criando um novo desafio para todos dentro dessa realidade que nos rodeia.

    Manter as vendas e buscar o faturamento tão esperado se torna cada vez mais difícil diante desse tempo ruim. No entanto, é uma ótima oportunidade para buscar a revitalização de clientes, fortalecendo o relacionamento e consolidando negócios.

    É neste momento que os serviços de engenharia são extremamente importantes, pois ao buscar o contato com os clientes oferta-se a melhoria do serviço prestado. Ligar e visitar as empresas, atendimento atencioso, buscar melhorias em produtos ou processos, são atitudes que via de regra fidelizam o Cliente.

    Questionar se há alguma questão em que se possa ser útil, ofertar consultoria com base no know-how e dar suporte a novos projetos, atendendo às necessidades e discutindo possíveis soluções, melhora a qualidade do atendimento, os serviços e produtos e, fortalece o relacionamento e a fidelidade.

    Sem dúvida, a aproximação via as áreas de engenharias traz grandes oportunidades de inovação, gera benefícios mútuos e promove relacionamentos consistentes entre Cliente – Fornecedor. A geração de credibilidade produz frutos positivos não só para hoje, mas principalmente para o futuro, pois quando este cenário mudar e tudo estiver tranquilo, de quem o Cliente irá lembrar?

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>