Carregando...
  • Uma reflexão sobre a imagem da mulher

    Fechar

    Na data em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, um filme nos ajuda a fazer uma importante reflexão sobre a imagem da mulher na nossa sociedade – e contribuir para quebrar alguns mitos.

    Nós mulheres ainda vivemos numa sociedade em que ser bem sucedida no trabalho muitas vezes significa ser mal sucedida na vida pessoal – e que a culpa disso é todinha nossa. Afinal, somos nós que ousamos ir além do papel de esposa e mãe e conquistar um espaço no mercado de trabalho, este local antes reservado aos homens provedores. Um grande mito que vem sendo quebrado aos poucos pelas novas gerações de mulheres que aliam a vida pessoal e profissional, buscando um equilíbrio.

    Outro ponto que o filme aborda é o estigma de ser mandona, inacessível, chata, exigente e nem um pouco empática. Que a mulher executiva, que ocupa um cargo de liderança e gestão, precisa ser meio sargentão, ou seja se masculinizar. Mas não é bem assim. Essa imagem é dissociada da realidade, pois para termos sucesso temos que ter atitudes bem contrárias às citadas acima. Ter bom relacionamento com os stakeholders, saber ensinar seus colaboradores e ter tempo para os que te cercam são fundamentais para ter e manter o sucesso.

    Um elemento fundamental na vida profissional é a construção das relações de confiança, que as mulheres fazem tão bem. E o filme mostra isso na relação entre os personagens Jules (Anne Hathaway) e Ben (Robert De Niro).

    Vale a pena pegar a pipoca e o guaraná ou um suco, assistir ao filme e refletir sobre ele.

    Beatriz Helena Schulze

     

    Um Senhor Estagiário

    Sinopse:

    Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

     

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>