Carregando...
  • Por um abraço! Uma reflexão para o Dia dos Pais

    Fechar

    Por Everton Jose Xavier da Rosa

    Mestrando em Engenharia Mecânica (POSMEC – UFSC); Especialista em Engenharia de Materiais ( FEJ – Joinville/SC); Engenheiro Mecânica – Unisinos

    Você, meu caro leitor, faz amigo secreto ou invisível ou oculto em sua casa com seus familiares, ou no trabalho com colegas ou ainda com amigos de alguma confraria?

    Creio que sim e não sou diferente de vocês neste quesito. Todos os anos na minha família e com meus colegas e amigos de trabalho acontece o Amigo Secreto. Na empresa, por exemplo, teve um ano que fizemos na Pascoa e Natal. Que beleza!

    Na casa da minha esposa, não era feito amigo secreto e depois de alguns anos de insistência, finalmente, em algum momento dos anos 2000, fizemos o sorteio.

    Como a família é muito grande foi fantástica a hora da revelação. Na época tínhamos muitas crianças e estava cada vez mais legal. Mas então aconteceu o fato que relato a seguir. Meu sogro, devido ao trabalho, não conseguiu comprar o presente para minha cunhada e na hora da entrega, ele disse: “Minha filha não comprei nada ainda para ti e vou te dar um abraço. Posso?” É claro que ela aceitou, mas eu, que tinha muita liberdade com ele, disse brincando: Ah não! Tem que ter presente!

    Como o destino tem suas armadilhas, no Natal seguinte, eu fui o amigo secreto dele – e noutros mais. E ele tinha o maior cuidado para que eu recebesse um presente de valor, como vinho ou camisa de marca, e é claro, sempre ganhava um abraço.

    Infelizmente o meu sogro faleceu em 2011, deixando um vazio imenso em todos nós e eu neste momento, em que estamos quase no dia dos Pais de 2015, lhe digo onde estiveres:

    Que saudade do seu abraço e da sua fala mansa e sábia que tanto nos orientou!

    Que bom que o “SEU FER” deixou ensinamentos para nós, seus filhos e filhas!

    EU TROCARIA TODOS AQUELES PRESENTES POR UM ABRAÇO!

    Portanto leitor, não deixe de abraçar seu pai, sua mãe, seus irmãos, avós, primos, tios e amigos e lembrem que uma das melhores coisas que podemos fazer aqui na Terra, é amar sempre.

    Um excelente Dia dos Pais, sem cobranças, sem presentes, mas, sim, com muitos abraços!

    Em tempo: ao meu querido sogro, senhor Fernando José Fialho Velho, onde estiver, ofereço meu abraço.

     

3 Comentários para Por um abraço! Uma reflexão para o Dia dos Pais

  1. Jorge disse:

    Muito bom Xáxa!!

  2. Maria da Graça Velho Suzin disse:

    Lindo! Lindo! Sem palavras! Meu pai foi grandioso! Agradeço a Deus por tê-lo tido como pai! Everton parabens pelo texto! E aceite o meu abraço por seres um tio-pai para o Lucas e Matheus! Abraços!

  3. Ana maria velho disse:

    fico muito contente em ler seus depoimentos, são lindos e nós faz refletir – concordo com você – uma das coisas melhores que podemos fazer é amar sempre a todos amigos(as) e familiares…
    Também lembro do Tio Fernando com muito carinho.
    Abraços da prima Ana Maria velho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>