Carregando...
  • Dizer “Não”!!! Parece tão simples, mas não é!

    Fechar

    Saber dizer não, parece algo tão simples, mas não é!  Pelo contrário: é algo complexo, difícil e requer mais esforço do que a gente costuma se dar conta – mas é necessário.

    Para muitos de nós, o ato de dizer “não” é uma carga bastante pesada. É como se deixássemos o outro na mão. Parece que isso reflete uma falta de comprometimento com o trabalho, com a empresa, com os colegas… Principalmente quando ocorre diante de uma simples solicitação de horas extras ou na realização de tarefas a mais. E fica ainda mais acentuado em tempos de crise, quando é necessário redobrar o empenho para driblar o momento ruim.

    Mas aprender a dizer “não” tem um significado bastante importante. Isto pode evitar a sobrecarga de trabalho, irritações desnecessárias, a sensação de que não está dando conta das coisas, e uma série de outras questões que atrapalham – e prejudicam – o desempenho das Pessoas em uma organização.

    Para refletir sobre o tema indicamos o filme “Vestida para Casar”. É uma comédia romântica (pode até parecer “água com açúcar” para alguns), porém explica bem a importância de saber dizer não…

     

     

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>