Carregando...
  • Capacitação de lideranças na USIPE – Resultados são claros

    Fechar

    Equalizar os conceitos de liderança a partir da troca de conhecimentos entre os profissionais mais experientes e os mais novos. Este foi o objetivo do “L.U.C.A. – Lideranças USIPE – Capacitação em Ação!!”, desenvolvido ao longo do segundo semestre de 2014 pela consultoria LiseChaves na USIPE – Fundidos e Usinados, de Içara, e que foi encerrado no início deste ano.

    As atividades foram divididas em quatro módulos que enfocaram temas como “Estilos de Liderança”, “O Papel e a Função das Lideranças” (abordando tanto as tarefas de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, quanto integração, desligamento e feedback) e “Comunicação Eficaz”. Ao todo, 20 profissionais participaram das atividades, entre diretores, gerentes, lideranças e pessoas-chave na organização. De acordo com a consultora Beatriz H. Schulze, ao final do programa “L.U.C.A” percebeu-se como é importante fomentar a discussão dos temas acima destacados, pois isto favorece a troca entre os colaboradores e instrutores do programa, instiga a criação de uma cultura de aprendizagem contínua e provoca a evolução na forma de realizarem os processos ligados à liderança. “Outro ganho é a aproximação entre pessoas e setores dentro da organização, o que possibilita que os olhares se tornem mais estratégicos frente as atividades que realizam”, explica Beatriz.

    “O programa foi muito importante para despertar em nossas lideranças o hábito de se autoavaliar e buscar o aperfeiçoamento em vários aspectos, tais como o relacionamento com os colegas, a importância do feedback, a boa comunicação, o trabalho em equipe e como fazer uma boa seleção de candidatos. Contribuiu também para alinhar e fortalecer o papel e as responsabilidades dos colaboradores com cargos de supervisão e gerência da Usipe”, destaca Caio César Rodrigues Binotti, diretor Administrativo-Financeiro da Usipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>