Carregando...
  • As competências de um líder na contemporaneidade

    Fechar

    Pensar em quais aspectos importantes devem ser avaliados no líder é algo complexo e subjetivo, o que torna esta medição difícil. Os autores Dulewicz e Higgs (2003, apud GONÇALVES; MOTA 2011) identificaram 15 competências que influenciam o desempenho da liderança, que foram agrupadas em três tipos de competências: intelectual, de gestão e emocional. Ao realizarem uma pesquisa para compreender como elas influenciam o desempenho, chegaram aos seguintes números: a competência intelectual é responsável por 27% do desempenho da liderança, a gerencial, por 16%, e a emocional, 36% – o que torna a Competência Emocional mais significativa, embora as outras duas sejam importantes também. Desta forma, fortalecer as competências ligadas à resiliência, empatia, estrutura emocional e bom senso é fundamental aos que desejam seguir a carreira de Gestão de Pessoas.

    Quer desenvolver estas competências? Inscreva-se no programa “Liderança 3G” que tem por base o aprimoramento das competências das lideranças. A aula magna será realizada no dia 07 de agosto de 2015 e o primeiro módulo será nos dias 14 e 15 de agosto de 2015.

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados com *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>